10 Alimentos para comer no café da manhã

Fala Alpha, beleza?

Você sabia que todo Macho Alpha toma um café da manhã de respeito?

Isso porque o Macho Alpha tem em mente que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Afinal, é a primeira refeição depois de várias horas em jejum devido o sono e enquanto dormimos o nosso organismo continua trabalhando e há um gasto de energia.

Com isso precisamos repor o que foi perdido e fornecer nutrientes e carboidratos para o corpo trabalhar ativamente durante o dia.

Sendo assim, separei uma lista para você com 10 alimentos para você comer no café da manhã.

Obviamente não precisa comer esses 10 alimentos de uma vez. O importante aqui é comer pelo menos 1 desses alimentos por dia.

Ovo

Ovo no café da manhãO ovo é um dos principais alimentos do mundo e por isso comê-lo no café da manhã é uma forma inteligente de começar bem o dia.

O ovo é um alimento muito nutritivo o que faz ele ser indispensável não só no café da manhã, mas também em outras refeições como almoço e janta.

O ovo contém antioxidantes que ajudam o corpo destruir os radicais livres que por sua vez podem prejudicar seu sistema imunológico e causar o envelhecimento precoce das células e da pele. Já que falei de antioxidante, o ovo contém dois que são muito importantes para a saúde ocular, luteína e zeaxantina, e evita a degeneração macular.

Bacon

Sim Alpha!!! Bacon é vida!!

Comer bacon pode ser excelente no café da manhã. Ainda mais quando adicionado proteína junto, no caso o ovo. 😉

Bacon é rico em gorduras saudáveis e quando consumidas de maneira inteligente é ótimo para o funcionamento do organismo. Porem para ter esse benefício é muito importante fazer o bacon na própria gordura.

Melancia

MelanciaA melancia é um ótimo alimento no café da manhã porquê é rica em água, potássio e magnésio que faz dela um excelente diurético natural.

A fruta ajuda fortalecer as defesas do corpo, porque é uma excelente fonte de vitamina C e melhora o trânsito intestinal porque tem boas fibras e água que aumentam o bolo fecal.

Além disso, por ser um ótimo alimento afrodisíaco faz o consumo de melancia ser muito importante para melhorar a saúde sexual. Bebidas afrodisíacas que contém melancia e outros alimentos afrodisíacos podem ser mais eficazes e saudáveis do que o famoso azulzinho remédio.

Salmão

Peixe em geral é ótimo para a saúde. E o salmão é um dos melhores peixes que existe. Seu consumo proporciona benefícios para o coração e o cérebro e comê-lo no começo do dia pode ser ótimo para o restante do dia fornecendo mais energia e disposição.

Seu principal nutriente é o ômega-3 que pode melhorar a sinalização da insulina, mantendo assim melhor o controle da glicemia (açúcar no sangue) reduzindo, consequentemente os riscos de desenvolvimento do diabetes mellitus tipo 2 fator.

O consumo do alimento ainda pode melhorar as funções do cérebro e ajuda proteger o sistema cardiovascular.

Se você gosta de salmão cru é melhor ainda, já que por não ser submetido a qualquer ação de calor, preserva o conteúdo de vitaminas sensíveis.

Aveia

AveiaA aveia é um excelente alimento para o café da manhã porque ajuda liberar energia aos poucos para o organismo. O que garante mais energia para o seu dia.

Para quem busca emagrecer e diminuir a ingestão de calorias durante o dia, a aveia é excelente e fundamental. Porque devido sua fibra ela auxilia o bom funcionamento intestinal, pois retarda o esvaziamento gástrico, resultando em maior saciedade.

Morango

O morango e a aveia pode ser uma ótima combinação para o café da manhã, fornecendo energia e vitaminas para o restante do dia.

Devido ser rico em vitamina C, o morango fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação e aumenta a absorção do ferro combatendo a anemia.

O morango é muito conhecido devido suas propriedades antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele, previnem doenças cardiovasculares, melhoram a capacidade mental, combate inflamações e previnem o aparecimento de câncer.

O morango também é um ótimo alimento para fazer ótimas receitas como iogurtes que também podem ser ingeridos no café da manhã. Veja esse vídeo onde é mostrado como fazer:

Chá-verde

O chá-verde é uma bebida muito importante e que deve estar em sua alimentação para o café da manhã. Principalmente devido a cafeína faz o chá-verde excelente para a primeira refeição do dia já que a cafeína ajuda “acordar o corpo e a mente” e contribui para o aumento da concentração para o restante do dia.

O chá-verde ainda contém aminoácido L-teanina que tem efeitos anti-ansiedade.

Café preto

Café pretoNão podemos esquecer do tradicional café preto que também é rico em cafeína.

Seu consumo é importante porque reduz os riscos da cirrose hepática e diminui o risco de doenças cardíacas, graças ao seu alto conteúdo de flavonoides.

Além disso, seu consumo está relacionado à diminuição do risco de cálculos biliares e doenças na vesícula.

O café alimenta a flora bacteriana, que nos protege do surgimento de doenças.

Quer dar uma turbinada no café preto? Acrescente canela ou óleo de coco. Veja o porquê:

Linhaça

A linhaça é ótima para você que busca mais saúde e disposição para vencer os desafios diários.

As sementes podem ser adicionadas a iogurtes, saladas, sucos, vitaminas e sopas. Por isso, a minha dica é triturar elas, porque assim você poderá mais opções para usá-las em suas receitas para o café da manhã e para as outras refeições.

Assim como o salmão, a linhaça contém ômega-3 o que faz que esse alimento seja um forte combatente das doenças cardíacas. O ômega-3 da linhaça reduz e evita a formação de coágulos ao diminuir as taxas de colesterol ruim, além de contribuir também para a diminuição de pressão arterial.

O alimento também garante ao corpo um aumento de energia e de vitalidade o que faz a linhaça garantir mais eficácia na produção de energia celular e ajuda a recuperar a fadiga muscular.

Castanha, nozes e amêndoas

O mix de castanha, nozes e amêndoas podem ser uma ótima combinação para o café da manhã devido trazer uma série de benefícios como redução do risco de doenças cardiovasculares, redução dos radicais livres do organismo, proteção contra diabetes tipo 2 e aumento da energia para o restante do dia.

O vídeo abaixo é ensinado a como montar corretamente um Mix de castanhas. Veja:

3 thoughts on “10 Alimentos para comer no café da manhã

  1. Eu era viciada no café preto, só que felizmente conheci o chá-verde e esqueci totalmente do café preto hahahahaahaha

    Adoro chá verde! Principalmente quando consumo com bolacha de maizena, melhor combinação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *